MAIS DE 1 MILHÃO DE EMPREGOS DEVEM SER GERADOS ATÉ 2030 NO MERCADO DE ENERGIA SOLAR NO BRASIL

Mercado de energia solar no Brasil

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Vivemos em um momento em que as preocupações com o meio ambiente têm crescido no mundo todo. A poluição causada pelas fontes energéticas poluentes já provocou muitos danos no planeta. Países e indústrias de todo o mundo têm se preocupado mais com as emissões de CO2 e vêm revendo políticas de geração energética.

Nesse momento de renovação, as fontes energéticas sustentáveis e renováveis têm um papel fundamental. Isso porque essas soluções energéticas é que vão substituir grande parte dos mecanismos poluentes de geração de energia.

Portanto, fica claro que o crescimento das soluções energéticas sustentáveis vai ser muito grande nos próximos anos no Brasil e no mundo. A energia solar no Brasil, por exemplo, cresce a cada ano. Continue acompanhando para entender melhor!

O que é energia solar e como funciona?

Uma das melhores alternativas energéticas é, sem dúvidas, a energia solar. Esse mecanismo de geração de energia tem crescido muito no Brasil e em vários países.

A energia solar é renovável e sustentável. Então, o processo de produção energética nesse modelo acontece por meio da captação da energia do sol com a utilização de painéis solares. Essa energia pode ser transformada em energia elétrica e térmica, abastecendo casas e indústrias de maneira econômica e sustentável.

Qual é o crescimento do mercado de energia solar no Brasil?

A produção de energia solar cresce de uma maneira muito rápida no Brasil. A ideia de produzir a sua própria energia e, ao mesmo tempo, economizar na conta de luz atrai muitos brasileiros e brasileiras.

De acordo com o Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE), o crescimento desse setor no Brasil vai permanecer pelos próximos 10 anos.

Hoje o setor no Brasil já está com capacidade de geração energética de 4 gigawatts (GW) e esse número vai aumentar muito nos próximos 10 anos, já que a expectativa é que o setor de Geração Distribuída atinja uma capacidade de 35,8 gigawatts em 2030.

Qual é a expectativa para a geração de empregos nesse setor no Brasil?

Esse grande crescimento da energia solar no Brasil preserva o meio ambiente e contribuir com a economia de milhões de pessoas. Além disso, vai gerar em torno de 1 milhão de empregos no país nos próximos 10 anos.

Então, são muitas pessoas, indústrias, empresas interessadas no sistema de geração de energia fotovoltaica. Isso aumenta a demanda. Com isso, é claro que vai ser preciso criar diversos postos de trabalho.

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) mostra que são gerados em torno de 30 empregos a cada megawatt de energia solar instalado. Portanto, como você pode ver, as expectativas são as melhores possíveis para o setor de energia solar.

Gostou de saber mais sobre o mercado de energia solar no Brasil? Aproveite e entenda como funciona a produção de energia solar nas empresas e por que vale a pena!

Veja mais

Gerar energia

OS BENEFÍCIOS DE GERAR ENERGIA EM CASA

O valor da conta de energia vem aumentando cada vez mais e as projeções não parecem boas. Com o aumento da tarifa de transmissão de