EMPRESAS SUSTENTÁVEIS: COMÉRCIO E SERVIÇOS JÁ USAM 39% DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA DO BRASIL

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Energia solar fotovoltaica já é uma figurinha bastante conhecida entre os novos investidores e empresários. Isso porque, além de estar cada vez mais presente nas casas dos brasileiros, tem ganhado espaço nas empresas também.

O uso de energia fotovoltaica nas empresas traz muitas vantagens, que vão desde a economia financeira até a agregação de valor à marca, por meio do reconhecimento de responsabilidade social.

Quer saber mais sobre as vantagens e importância desse tipo de energia? Continue acompanhando e aproveite a leitura!

A importância da energia solar fotovoltaica

A energia solar é muito importante para o meio ambiente. Afinal, utiliza um recurso (luz solar) que não vai acabar e nem emitir gases poluentes. É diferente do desmatamento, por exemplo, que se aproveita de um recurso natural sem recompensar a natureza, causando danos que não são, naturalmente, recuperáveis.

Os resíduos são totalmente eliminados para que evitem a poluição do ambiente, evitando também o desmatamento e demais impactos negativos. Portanto, utilizar esse tipo de energia contribui para a construção de um mundo mais sustentável.

As vantagens do uso da energia fotovoltaica em empresas

O investimento em energia fotovoltaica é muito vantajoso para as empresas. Pensando primeiro na questão da sustentabilidade, o mercado consumidor hoje tende a valorizar muito mais as marcas que são associadas a algum tipo de responsabilidade social ou ambiental.

Isso acontece porque é cada vez mais perceptível a gravidade dos danos que a humanidade vem causando, ao longo do tempo, na natureza. Por isso, as pessoas estão ficando mais conscientes e, claro, isso está se refletindo nos critérios de escolha na hora da compra.

Dessa forma, ao utilizar a energia solar, a empresa melhora sua imagem no mercado, o que será muito útil para atrair clientes e torná-los fiéis à marca. Além disso, está contribuindo para a melhora do planeta, o que é uma causa bastante nobre.

O processo de geração de energia solar não envolve nenhum tipo de resíduo que possa vir a prejudicar a natureza, ou até mesmo, as pessoas que tiverem contato com as placas solares.

Outra vantagem é que elas, as placas, são muito simples de serem instaladas, afinal, não precisa de nenhuma adaptação da residência ou da empresa para que sejam compatíveis com o ambiente.

E quanto à questão financeira?

A parte financeira também é muito contemplada pela energia fotovoltaica. E o primeiro ponto a ser considerado é a grande economia que ela gera na sua conta de luz.

Essa economia gera outra consequência positiva: o retorno do investimento. Ao pesquisar sobre as placas solares (principal estrutura da energia fotovoltaica) as pessoas ficam hesitantes, devido ao preço.

Entretanto, se colocar na balança o preço das placas solares e a economia que se tem nas tarifas de luz, percebe-se que o retorno do investimento pode superar em muitas vezes o valor que foi investido na compra das placas.

Gostou do texto? Que mais informações sobre a energia solar fotovoltaica? Então entre em contato com a Energy Brasil através do nosso Instagram ou Facebook.

Veja mais